Descubra se a Temporada 1 de Tiny Pretty Things on Netflix é baseada em uma história verdadeira!

Tiny Pretty Things está disponível na Netflix! Se você quer saber se a estação 1 é inspirada por uma história verdadeira, continue lendo! Criada por Michael MacLennan, Tiny Pretty Things é a série de drama suspense da Netflix sobre o mundo fascinante, brutal e hipercompetitivo do balé. E sobre as pessoas dotadas e impiedosas que fariam qualquer coisa para se encaixar. A história se passa na prestigiosa Archer School of Ballet, onde os alunos passam tanto tempo se reunindo e tendo uma noite de pé quanto aperfeiçoando seus arabescos e passos bascos.

A série começa com a história clássica de uma estranha, Neveah Stroyer, que se torna uma substituta depois que a estudante estrela Cassie Shore cai do telhado de um prédio e quase morre. À medida que as Tiny Pretty Things se desdobram, ela se ramifica em uma história complexa com múltiplos protagonistas. E giros e reviravoltas suficientes para mantê-lo na borda de seu assento durante toda a série. Se você quiser saber se uma segunda temporada será lançada, leia isto.

Após seu lançamento, a série recebeu, na sua maioria, críticas positivas. Os críticos elogiaram principalmente as apresentações do elenco principal, muitos dos quais são relativamente novos no mundo do teatro. MacLennan e sua equipe optaram por trabalhar com dançarinos profissionais. O resultado é evidente na forma como cada cena de dança é imaculada na série. Se o retrato franco do mundo do balé por Tiny Pretty Things fez você se perguntar se ele é baseado em uma história verdadeira, aqui está o que conseguimos descobrir.

Será que Tiny Pretty Things se baseia em uma história verdadeira?

Não, Tiny Pretty Things não se baseia em uma história verdadeira. É uma adaptação web do romance epônimo 2015 de Sona Charaipotra e Dhonielle Clayton, que co-fundou a CAKE Literary, uma loja de embalagem de livros. É a primeira entrada da série com o mesmo nome. O segundo livro, intitulado “Peças Quebradas Brilhantes”, foi lançado em 2016. Além disso, a Archer Ballet School é uma ficção, não existe tal instituição em Chicago.

Após sua publicação, o livro foi aclamado como “Cisne Negro” e “Cisnes Pretos” e “Lindos Mentirosos”. A mesma definição se aplica ainda mais ao espetáculo. Black Swan é um thriller psicológico sobre uma dançarina de balé chamada Nina Sayers. cuja crescente loucura se torna um catalisador em sua jornada rumo à perfeição artística. Depois de estar envolvido em uma produção do “Lago dos Cisnes” de Piotr Ilyich Tchaikovsky.

Nina tem que aprender a perder sua personalidade de Cisne Branco e encarnar a do Cisne Negro. Como Tiny Pretty Things, “Black Swan” explora o mundo vicioso e competitivo do balé profissional, os sacrifícios que os dançarinos fazem e as traições que cometem para conseguir o que querem. Tiny Pretty Things também presta muita atenção aos efeitos deste ambiente sobre a saúde mental dos estudantes.

tiny pretty things história verdadeira

Pretty Little Liars também foi desenvolvido a partir de uma série de livros com o mesmo nome escritos por Sara Shepard. O programa, desenvolvido por I. Marlene King, gira em torno de um grupo de adolescentes cujo grupo se separa após o desaparecimento repentino de seu líder. Um ano se passa e as meninas de repente começam a receber mensagens de alguém que se identifica apenas pela letra “A” e afirma conhecer seu segredo mais terrível.

A Shepard publicou o primeiro livro em 2006. Tornou-se um bestseller e desde então inspirou muitos autores, incluindo Charaipotra e Clayton. As Tiny Pretty Things também são provavelmente influenciadas por séries como a “Find Me in Paris” de Hulu e a série australiana “Dance Academy”. Assim como por filmes como “Center Stage” e “A Ballerina’s Tale”.