O remake de “Star Wars: Knights of the Old Republic” foi, alegadamente, posto em pausa por um periodo indefinido, o que promete deixar alguns fãs da franquia “Star Wars” desiludidos.

O remake de “Star Wars: Knights of the Old Republic” poderá encontrar-se num atraso com término indefinido, pelo menos de acordo com uma nova investigação. A Bloomberg relata, num dos seus mais recentes artigos, que o remake de KOTOR, desenvolvido pela Aspyr Media, foi colocado em espera por tempo indeterminado, depois de o estúdio se ter deparado com alguns problemas a nível do desenvolvimento.

O remake foi anunciado no ano passado, durante um Showcase da PlayStation. O título está a ser desenvolvido pela Aspyr Media, um estúdio baseado em Austin, que tem vindo a construir um portfolio significativo no que toca a ports, especialmente quando se fala de títulos da franquia “Star Wars”.

Através desta investigação, ficámos ainda a saber que a Aspyr despediu, este mês, tanto o diretor de arte como o diretor de design do remake KOTOR, reforçando a ideia de instabilidade dentro do estúdio. Após uma série de reuniões, várias fontes acrescentaram ainda à Bloomberg que o projeto acabou mesmo por ser posto em pausa. A Aspyr está, alegadamente, à procura de novos contratos e oportunidades de desenvolvimento, com o objetivo de colmatar as faltas de pessoal em cargos importantes.

Esta decisão vem depois de uma demo ter sido, alegadamente, mal recebido no final de junho, mostrando uma pequena parte daquilo que o remake de “Star Wars: Knights of the Old Republic” tinha reservado para os jogadores. Ao que parece, os chefes do estúdio não ficaram satisfeitos com o resultado apresentado, fazendo questão de passar essa informação ao resto da equipa.

Star Wars Battlefront II
© Electronic Arts

Ao que parece, e de acordo com fontes próximas da Bloomberg, o projeto incorre especialmente em dois problemas: o primeiro relaciona-se com a possibilidade de o projeto não se estar a revelar sustentável no seu percurso atual, dada a quantidade de tempo e dinheiro investido na demo. O outro prende-se com a linha de tempo. Embora a Aspyr possa ter como data de lançamento o final de 2022, de acordo com fontes da Bloomberg, um alvo mais realista seria 2025, um número muito posterior ao inicialmente apontado nos calendários.

Esta notícia é, certamente, desanimadora para aqueles que esperam ver o remake de KOTOR o mais cedo possível. A Saber Interactive, outro estúdio sob o guarda-chuva da Embracer, juntou-se ao projeto no início deste ano com o objetivo de ajudar a acelerar o desenvolvimento do tão aguardado título.

No entanto, não podemos perder já as esperanças. O remake de “Star Wars: Knights of the Old Republic” ainda está oficialmente nos planos da produtora, e será um exclusivo temporário para PlayStation 5 e PC.

Vale a pena referir que nem a Aspyr Media, nem o Grupo Embracer, responderam à Bloomberg como forma a comentar esta mais recente investigação.

O que achas da decisão do estúdio? Deixa nos comentários.



#Remake #Star #Wars #Knights #Republic #posto #pausa

Publicado : 2022-07-27 01:00:59