PlayStation parece sondar uma possível entrada no mercado de NFTs

É fato que hoje existe uma enorme repulsa pelo conceito de NFTs na internet. A sigla derivada de “Non Fungible Token” faz parte de coleções de artes e itens colecionáveis, aos quais, em promessa, o usuário é capaz de possuir tal item sob um certificado digital que garante a propriedade do mesmo. Em tese, o conceito parece não ser nada de mais, mas a natureza especulativa de produtos NFTs – e a qualidade duvidosa de boa parte deles – criou um montante de críticas (válidas) sobre a adesão desse tipo de produto no mercado de jogos. No entanto, parece que a PlayStation está se interessando pela possibilidade de vender coleções digitais de NFTs.

Com a EVO 2022 começando hoje, uma “quest especial“, em formato de questionário, pergunta ao público qual tipo de “NFT/Coletáveis Digitais” o usuário teria mais interesse em adquirir.

Você pode conferir a pesquisa em questão no tweet abaixo:

Se tratando da pesquisa, a PlayStation questiona se o jogador teria interesse em adquirir coletáveis de personagens, materiais promocionais da EVO, músicas de artistas, itens da PlayStation, ou mesmo personagens de jogos.

Como era de se esperar, a pesquisa em si já está sendo rechaçada pela proposta de envolvimento com NFTs.

Vale lembrar que, por mais que seja uma pergunta aparentemente simples, o resultado pode de fato impulsionar o interesse da marca pelo mercado em questão.

De qualquer forma, considerando a opinião popular, essa não parece a melhor escolha a se fazer no momento.

Fonte: Wario64 (tweet com a amostra da pesquisa)

Em conclusão, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.

Em seguida, confira outras notícias do mundo dos games:



#PlayStation #pergunta #público #qual #coleção #NFTs #seria #preferida #para #adquirir

Publicado : 2022-08-05 12:05:49