Luta Pela Liberdade é “situado no estado de Manchukuo, um lugar controlado pelo governo, na década de 1930, a trama segue quatro agentes especiais do Partido Comunista que retornam à China depois de receber treinamento na União Soviética. Juntos, eles embarcam em uma missão secreta com o codinome “Utrennya”. Depois de serem vendidos por um traidor, a equipe se vê cercada por ameaças de todos os lados desde o momento em que saltam de paraquedas na missão”. 

Luta pela Liberdade
Divulgação / A2 Filmes

Luta Pela Liberdade é um longa de ação e suspense intrigante e muito bem executado. Desde os primeiros minutos os protagonistas se veem cercados de ameaças, após um traidor dar informações sobre a missão do grupo para o governo. Qualquer mínimo deslize causará a morte dos agentes e ocasionará o fracasso da missão.

Esse clima de tensão e ameaça constante é o fio condutor de Luta Pela Liberdade, que desenvolve uma trama de espionagem envolvente e épica. Utilizando de elementos de ação, suspense e do cinema Noir da década de 40, Zhang Yimou que assina a direção e o roteiro, cria um filme inteligente que apesar de usar muitas vezes do elemento ‘sorte’ envolve o espectador na trama e o deixa aflito durante situações de conflito intenso.

Apesar do filme possuir um grande viés nacionalista que pode não agradar todos os espectadores, isso pouco importa para a imersão na trama, Luta Pela Liberdade é acima de tudo um filme de ação, completo, imersivo e tecnicamente deslumbrante.

Esteticamente o filme também chama a atenção, situado no intenso inverno do estado de Manchukuo, os cenários e figurinos cobertos pela neve branca agem como um contraponto ao tom escuro, intrigante e violento do longa.

Zhang Yimou é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores nomes do cinema chinês no exterior filmes como A Grande Muralha (2016), O Clã das Adagas Voadoras (2004) e Herói (2002) fazem parte do vasto currículo do diretor. E Luta Pela Liberdade caminha para se tornar mais um filme memorável do diretor, o longa é o representante da China para a categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira no Oscar.

Por fim, Luta Pela Liberdade é um filme de ação grandioso e bem executado que utiliza elementos de suspense e do cinema noir para complementar sua história. É um filme interessante e com uma qualidade técnica impressionante que pode ser a porta de entrada para quem deseja conhecer o cinema de outras partes do mundo.

Luta Pela Liberdade já está disponível nos cinemas!

ÓTIMO

Luta Pela Liberdade é um filme de ação grandioso e bem executado que utiliza elementos de suspense e do cinema noir para complementar sua história. É um filme interessante e com uma qualidade técnica impressionante que pode ser a porta de entrada para quem deseja conhecer o cinema de outras partes do mundo.

#Luta #Pela #Liberdade #Crítica

Publicado : 2022-08-19 10:11:45