A aplicação Discord, plataforma de comunicação bastante reconhecida entre jogadores, está prestes a ter integração total com a Xbox. 

Em breve, a grande maioria dos proprietários de uma Xbox poderão juntar-se às suas chamadas Discord sem a necessidade de utilizar um segundo dispositivo, como tinham que fazer até agora. A integração de voz Discord está a ser lançada gradualmente para os utilizadores da consola da Microsoft e estará disponível em breve para todos os utilizadores da Xbox One e Xbox Series X|S.

A nova funcionalidade permitirá que as chamadas e conversas de voz Discord passem através da Xbox, sem necessidade de utilizar um telefone ou um PC para realizar a conexão. Para jogos com crossplay, como o Halo Infinite, esta é uma funcionalidade bastante agradável de se ter.
A Discord também terá outras tantas funcionalidades já conhecidas da aplicação de chat, incluindo ver uma lista de quem está na chamada e a falar, assim como ajustar o volume do chat. Os utilizadores também poderão trocar entre o chat de voz da Discord e o chat do jogo Xbox.

Xbox Discord
© Xbox

A Xbox tem um guia útil sobre como tirares o máximo proveito desta integração no seu blog. Basta digitalizar um código QR para que os utilizadores possam ligar a sua conta Discord à Xbox. Aqueles que já tinham a sua conta Discord ligada terão de o fazer novamente.

Assim que estiver configurada, podes saltar para os canais e começar a falar tal como farias no Discord atualmente disponível na versão PC. A aplicação Discord para telemóvel também vai ganhar uma funcionalidade “Join on Xbox” que, quando emparelhada com a aplicação Xbox, também te permitirá ligar através da consola Xbox.

É bom ver finalmente esta funcionalidade a aparecer nas consolas. A Xbox já teve integração Discord no passado, mas não para conversas de voz. Apenas permitia aos utilizadores ver o que estavas a jogar na Xbox, à semelhança da sua integração atual na PlayStation.

Era uma funcionalidade agradável e útil em alguns casos, como se quisesses ver se alguém está num jogo com crossplay (como o “Fall Guys” ou o “Final Fantasy XIV”). Mas ainda requeria um passo extra se quisesses realmente conversar, algo que já não terá que acontecer.

És utilizador da plataforma? Deixa nos comentários.



#Discord #já #disponível #Xbox

Publicado : 2022-07-21 17:20:21