Descubra quem é o Adão Negro no universo da banda desenhada DC! Zoom in the Black Adam’s story!

Dwayne Johnson compromete-se a expandir o universo de Adão Preto no DCEU, uma vez que o actor interpreta o icónico anti-herói. Um dos filmes de super-heróis de maior duração no DCEU é Adão Pretoliderada pelo último antagonista da Shazam nos quadrinhos originais.

No entanto, a iteração do DCEU terá uma abordagem ligeiramente diferente, uma vez que o carácter de The Rock será retratado como um anti-herói. Depois de mais de uma década desde que Johnson foi fundido como Adão Negro, o seu filme a solo chega finalmente às salas de cinema no final deste ano.

Adão Preto seguirá Teth-Adam e a sua história de origem negra, desde a escravatura ao ícone DC. Dirigido por Jaume Collet-Serra, Adão Preto verá como Teth-Adam se torna um jogador crucial no DCEU, antes do seu inevitável confronto com o Shazam de Zachary Levi. Se Adão Preto marca a estreia da personagem em acção ao vivo, o produto DCEU também trará a Sociedade da Justiça da América para o grande ecrã.

Desde a sua fundição, Johnson deixou claro que a hierarquia de poder no DCEU mudaria com a chegada de Adão Preto. Por isso qual é a história de Adão Negro?

Qual é a história de Adão Negro?

Origem

Adão Preto apareceu pela primeira vez em 1945 e foi criado por Otto Binder e o criador de todas as coisas Shazam, C.C. Beck. Na sua primeira história, Adão foi estabelecido como um antigo faraó e o primeiro mortal a receber os poderes de Shazam. Contudo, com Adão, o acrónimo representa algo um pouco diferente, com um tema mais egípcio: Shu (resistência), Hershef (força), Amon (poder), Zehuti (sabedoria), Anpu (velocidade) e Menthu (coragem).

Teth-Adam (que significa Poderoso Homem) é corrompido pelos poderes de Shazam e, depois de causar destruição no antigo Egipto, Adão é exilado no espaço pelo Feiticeiro.

Adão regressa à era moderna para descobrir que os poderes de Shazam foram dados a Billy, Freddy e Maria, e uma verdadeira epopeia da Idade do Ouro surge quando Adão Preto é finalmente persuadido a dizer a palavra mágica Shazam e torna-se novamente Teth-Adam. Infelizmente para o velho Teth, ele tem agora cinco mil anos e transforma-se instantaneamente em pó.

A história moderna do Adão Negro

O Adão Preto Modernos fez a sua estreia em O Poder de Shazam de Jerry Ordway, que estabelece que Teth-Adam foi um dos maiores guerreiros ao serviço do faraó Ramsés II, atraindo a atenção do mágico que lhe confere poderes. Adão serve como o guardião do Egipto durante séculos até ser corrompido por uma entidade demoníaca conhecida como o Blaze.

Blaze é um pouco como o Hela da Marvel e o Mephisto da Marvel combinados. O Feiticeiro despoja Adão dos seus poderes após a história da « sedução por uma súcuba demoníaca » e coloca o poder de Adão Preto num escaravelho (como deve ser).

A questão aqui, para além do facto de o Shazam da Ordway ter sido mais do que impressionante, é que o escritor/artista fez Adão Preto uma alma outrora nobre. Adão Preto foi o maior campeão do Egipto, e até ter sido corrompido por Blaze, Adam foi o modelo de heroísmo nos primeiros tempos da DCU. A história de Adão Preto é quase bíblico no seu alcance, pois sobe como um campeão e cai como uma alma corrompida que assassina a família de um rapaz destinado a ser um herói.

história do adam preto

Com Adão Preto a bordo da JSA, é aqui que as coisas ficam realmente impressionantes. Como líder da sua própria nação, Adão Preto mostra que está em pleno acordo com a dura justiça bíblica de outrora. Também mudam a origem de Adão, perdendo os elementos « corrompidos por Blaze » e substituindo-os pela conquista de Kahndaq por Ahk-ton e pelo imortal Vandal Savage.

Durante o saque de Kahndaq, a família de Adam é assassinada. Impulsionado pela vingança e pelo bem do seu povo, Adão Preto regressa a Kahndaq e ataca os invasores com todo o Antigo Testamento. Este nível de violência choca o Feiticeiro, que priva Adão Preto dos seus poderes e assassina-o.

#Black #Adam #Quem #Black #Adam #Qual #sua #história

Publicado : 2022-06-09 04:35:42