Descubra a história de bebê Yoda aka Grogu antes da série The Mandalorian!

A segunda temporada do The Mandalorian está disponível na Disney Plus! Se você quiser saber mais sobre o nome real do bebê Yoda e sua história, continue lendo! O verdadeiro nome do bebê Yoda e sua história como um Jedi durante as Guerras dos Clones é revelado na segunda temporada de O Mandaloriano com a criança revelada como Grogu. Como esperado, “Os Jedi” viram Mando e bebê Yoda encontrar Ahsoka Tano na lua da floresta de Corvus. Onde ela continuou sua busca pelo Grande Almirante Thrawn. A Ahsoka não treinou o bebê Yoda como Mando poderia ter esperado. Mas ela lançou uma nova e fascinante luz sobre o passado dele.

Apresentado como uma grande surpresa no final da Temporada 1 Episódio 1 de The Mandalorian. O bebê Yoda tem estado envolto em mistério desde então. Embora a série tenha revelado certos aspectos de seu caráter. Como o fato de que ele é claramente forte na Força, tem um alto nível de meio-cloro e gosta de comer o que quer que ele consiga. Algumas das maiores perguntas sobre ele permanecem sem resposta.

Entre estas perguntas está de onde vem o bebê Yoda e qual é o seu nome. O anunciante Jon Favreau já disse que sabe o nome da criança. Mas poucos esperariam que isso fosse revelado tão cedo. Eis o que o episódio 5 da temporada 2 de The Mandalorian revela sobre o nome e a história do bebê Yoda.

Qual é o nome do Bebê Yoda? Grogu

Assim que conheceu bebê Yoda na estação 2, episódio 5 de The Mandalorian. A Ahsoka estabelece imediatamente um forte vínculo com a Criança. Embora bebê Yoda ainda não fale inglês, ele é aparentemente capaz de comunicar pensamentos com a Ahsoka através de sua ligação comum com a Força. Ao “falar” com ele, a Ahsoka é capaz de revelar que o verdadeiro nome do bebê Yoda é Grogu. Esta é uma revelação surpreendente, uma revelação que poucas pessoas poderiam ter previsto. Embora o nome real da criança não seja obviamente bebê Yoda, ainda se esperava que ele começasse com um “Y”. A fim de combinar Yoda e Yaddle. Naturalmente, a espécie é provavelmente muito maior do que estes dois caracteres. Portanto, faz sentido quebrar a tradição.

Não há realmente uma base para Grogu no cânone da Guerra das Estrelas. Mas o nome particular se encaixa com suas estranhas convenções gerais de nomenclatura, um pouco como o próprio Yoda. Talvez seus pais fossem apenas grandes fãs do grogue. Embora o nome também soe um pouco como Goku do Dragon Ball. O que se encaixaria nos incríveis níveis de poder do bebê Yoda. Mais importante ainda, é claramente apenas um nome que ninguém adivinharia. E isso é o que realmente deveria ser, porque não faria sentido que o nome real do bebê Yoda fosse familiar ao público.

Qual é a história do bebê Yoda durante The Clone Wars?

Se o nome real de bebê Yoda é a maior revelação do episódio 5 da temporada 2 de The Mandalorian. O detalhe mais importante oferecido em “O Jedi” é sua história. Até agora, nós não sabíamos quase nada sobre a identidade do bebê Yoda ou sobre suas origens. E, embora a maioria das coisas ainda não esteja clara, há alguns pontos importantes a esclarecer aqui. Como disse Ahsoka a Din Djarin, o bebê Yoda foi criado no Templo Jedi em Coruscant.

Onde ele foi treinado por vários mestres diferentes ao longo dos anos. Então, no final das Guerras dos Clones e depois do Império, assumiu o controle da galáxia. O bebê Yoda foi se esconder depois que alguém o resgatou do Templo. Entre isso e The Mandalorian, bebê Yoda não se lembra de muito, exceto que ele estava sozinho.

Estas fotos nos dizem muito mais sobre a verdadeira identidade do bebê Yoda ou Grogu. O Templo Jedi em Coruscant era a sede da Ordem Jedi antes da ascensão do Império. E foi lá que os Padawans foram treinados para se tornarem Cavaleiros Jedi. Isso significa que, pelo menos por algum tempo, o bebê Yoda foi treinado para ser um Jedi. E, como ele tinha vários mestres, é possível que ele tenha sido até mesmo treinado pelo próprio Yoda, pelo menos brevemente, ou por outros Jedi conhecidos da Guerra das Estrelas. Como o bebê Yoda tem 50 anos de idade, isso significa que ele nasceu por volta de 41. Ele teria, portanto, sido criado e treinado em Coruscant por 22 anos, embora sua espécie se desenvolva claramente de forma diferente da humana.

Estar no Templo Jedi naquela época significa que ele foi treinado para ser um Jedi ao mesmo tempo em que Anakin Skywalker. E que ele estava lá quando Anakin massacrou os jovens depois de virar para o lado escuro. O canhão Star Wars revelou a presença de vários sobreviventes da Ordem 66. E aparentemente o bebê Yoda pode agora ser adicionado a essa lista, já que ele foi de alguma forma salvo do ataque de Anakin. A questão de quem o resgatou do templo e o escondeu é agora uma das maiores questões enfrentadas pelo Mandaloriano.

É possível que Shaak Ti possa ter sido a pessoa que ajudou a trazer o bebê Yoda para a segurança, com a ajuda de outros, sem dúvida, antes de sua morte. Shaak Ti gravou uma mensagem antes de ser morto no ataque ao Templo Jedi, dizendo para não deixar o fim da Ordem Jedi chegar ao fim e continuar seu legado. Que pode vir a ser a do bebê Yoda, a nova esperança. É puramente circunstancial, é claro, e poderia ter sido alguém mais desconhecido. Mas também pode ser a forma como o Mandaloriano se aproxima do canhão.

bebê Yoda nome grogu

O que o nome Bebê Yoda diz sobre a história dos Jedi?

De certa forma, a revelação de The Mandalorian muda tudo e nada. Saber que o bebê Yoda se chama Grogu é importante porque resolve um mistério. Mas, em termos do impacto sobre a própria série, é improvável que os fãs comecem a chamá-lo assim. O bebê Yoda está agora muito enraizado na cultura pop, portanto, pode-se dizer que a revelação de Grogu chegou um pouco tarde demais para que os telespectadores comecem a usá-lo regularmente. Embora seja claro que Mando e outros da série irão usá-lo a partir de agora.

O uso do nome verdadeiro do bebê Yoda significa muito para ele, obviamente, a nível pessoal. Devido ao seu aspecto e à sua resposta ao Din quando ele o usa. A ligação entre eles é ainda mais fortalecida por este simples ato, que transforma a criança em uma pessoa muito mais pessoal e lhe dá um maior senso de identidade. Ele também pode se tornar mais estabelecido em sua família, o que levanta questões sobre quem lhe deu esse nome em primeiro lugar.

A história das The Clone Wars e do Templo Jedi também é crucial para o desenvolvimento do bebê Yoda. Embora até agora seu uso da força pareça ser inato, confirma que ele foi treinado. É compreensível, porém, que depois de estar escondido em segredo por tanto tempo, essas habilidades tenham ficado adormecidas, e agora ele as está redescobrindo.

Também sugere que o Mandaloriano mal começou a arranhar a superfície do que são e poderiam ser os poderes do bebê Yoda. Desde que foi treinado pelos Jedi e é tão forte na Força… Portanto, seu potencial é incrível se puder ser aproveitado adequadamente e incrivelmente perigoso se cair em mãos erradas. Neste ponto, então, o bebê Yoda é um dos últimos sobreviventes conhecidos a ter sido treinado pelos Jedi. O que o torna ainda mais importante para o futuro.