Namor, o Príncipe Submarino está finalmente fazendo sua estréia no Universo Cinematográfico Marvel em Pantera Negra: Wakanda para Sempre. Embora a sequência certamente retrate o rei em toda a sua glória, a equipe criativa por trás do lançamento da Marvel Studios tem acesso a muitas histórias incríveis dos quadrinhos para se inspirar.

Namor se tornou um personagem tão icônico por causa de sua atitude única. Um protetor e governante, ele faz o que tem que fazer por seu povo e tem sido amigo e inimigo dos heróis mais poderosos da Terra. Ele sempre foi fiel a si mesmo e esses momentos brilhantes são certamente alguns dos principais destaques em sua carreira, desde trabalhar com uma equipe até um potencial romance florescente.

Formando os Illuminati

New Avengers, #7, de 2005, data a primeira aparição registrada dos Illuminati. O grupo controla os eventos do Universo Marvel das sombras, garantindo que o bem maior seja sempre colocado em primeiro lugar. Sua estreia inicial e a inclusão de Namor se tornaram icônicas por muitas razões.

A equipe reformulou genuinamente a realidade várias vezes, embora nem sempre para melhor. O envolvimento de Namor na equipe o colocou em um nível mais alto que poucos outros poderiam igualar. Para os fãs de quadrinhos, isso foi um entendimento de que o Rei estava finalmente sendo reconhecido e, portanto, é uma leitura importante.

Namor, o Príncipe Submarino participou da formação dos Illuminati.
Imagem: Screenrant

Permanecendo na Cabal

Os Illuminati não foram a única organização secreta da qual Namor fez parte. De fato, após o colapso inicial do grupo, graças a Tony Stark sendo rebaixado e removido de sua posição, Norman Osborn montou sua própria Cabal, para tentar alcançar as mesmas coisas.

A aparição inicial disso foi durante o evento Dark Reign, na conclusão da Secret Invasion #8, onde tudo estava sendo colocado no lugar. É outro momento imperdível para o futuro do universo dos quadrinhos, com as lealdades de Namor sendo reveladas de maneira chocante. Seu lugar na equipe seria extremamente significativo, pois ele continuou tentando manter os interesses da Atlântida no centro de suas escolhas.

Cabal Marvel
Imagem: Screenrant

Destruindo Universos

Uma vez que o status quo voltou ao normal, os Illuminati foram reformados, eventualmente com Namor de volta à sua lista. Mas o grupo tinha decisões mais perigosas a tomar, o que teria ramificações no próprio Multiverso. Não eram escolhas para serem tomadas de ânimo leve.

Os Illuminati tiveram que destruir realidades inteiras para impedir que colidissem. A Terra-616 estava em perigo se os eventos fossem permitidos, e a destruição através do Multiverso seria catastrófica. Em um discurso complexo, Namor falou com seus aliados, dizendo como eles eram covardes em não fazer o que precisava ser feito. Ele mesmo fez o movimento destrutivo.

Namor destruiu universos
Imagem: Screenrant

Um maremoto em Knull

Existem tantas opiniões impopulares em torno do que realmente motiva Namor e quão egoísta ele pode ser. Mas quando o Deus Simbionte atacou durante o evento King In Black, o Príncipe Submarino entrou em ação, salvando a Terra e a Atlântida.

Usando um de seus poderes mais famosos, ele envia um maremoto nas forças simbiontes de Knull, lavando-os para longe das cidades que estavam infectando. Isso dá aos heróis da Terra tempo suficiente para se reagrupar e foi outra indicação de quão fodão Namor e suas habilidades podem ser.

Namor Maremoto em Knull
Imagem: Screenrant

Salvando o mais poderoso da Terra

A Montanha dos Vingadores se tornou um dos locais mais importantes da história da Marvel, desde que os heróis mais poderosos da Terra agora encontraram um lar dentro do corpo do Celestial morto. Uma vez que os Mestres do Mal Multiversais atacaram, quase ninguém teria sobrevivido.

Com o colapso da Montanha dos Vingadores, Namor mais uma vez intensificou e levou a queda. Pegando a construção nas costas, ele salvou a vida dos Panteras Negras e essencialmente carimbou seu cartão para finalmente se juntar aos Vingadores. É um momento moderno que é tão icônico quanto seus clássicos.

Namor Avengers Mountain
Imagem: Screenrant

#momentos #Namor #roubou #cena #Marvel

Publicado : 2022-08-19 20:30:00